segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Winter Park - What a nice city

Fala povo.. como estao?
Desde a ultima vez q escrevi tenho algumas coisas pra contar..
Bom.. finalmente cheguei a Winter Park... deixei Ft Lauderdale sabado, dia 20, logo de manha.. as 9:15... cheguei aqui em Winter Park as 2:30... Sim.. mais de 5 horas sentado num trem.. Nao sei o q eh pior.. a demora do trem ou a lotacao do aeroporto...
Alguns de vcs devem estar se perguntando.. que poha de cidade eh essa chamada Winter Park? Bom.. eh uma cidadezinha pequena, do tamanha de Barra, logo ao lado de Orlando (a cidade dos parques da Disney).
Jah fizemos mta coisa aqui desde que cheguei... Jogamos basketball, andamos de bicicleta, fomos as compras, jogamos guitar hero, fomos a igreja (tao lindoo), etc etc.. e acabamos de voltar de uma festa.

Bom, vamos numerar..
1- Igreja
2- Compras
3- Festa

1- Igreja..
Cara.. eu nao vou a Igreja frequentemente.. eu odeioo as igrejas do Brasil! Elas sao tao.. empty.
Mas po.. foi tao lindo a Igreja daki cara!
Era uma igreja pequena.. toda construida no estilo gotico.. mas ao inves dos grandes pilares de pedra, o teto todo era de madeira. Cherava tao bem! Cherava idade media.. eu sou fascinado por idade media! Acho que a mistura das paredes de pedra, o teto de madeira e a poeira que vinha do aquecedor dava um tom.. digamos.. diferente, no cheiro dessa construcao. Sem contar o Pipe Organ q tinha lah! Tao lindo cara.. quando os graves sopravam por akeles canos ate tremia o coracao! Lembrei do meu pai.. ele tocava orgao..
Cara.. eu me senti em Hogwarts naquela igreja! Alem disso, o padre.. meu.. acho q aquele cara dublou o Dumbledore! O jeito de falar, as pausas entre as palavras, a voz falhada... igualziinho cara! Amei, amei..

2-Compras..
Na verdade quem comprou nao fui eu! A Ginger e o Mark foram no Publix fazer compras e eu, Becca e Robert fomos as compras.. eles precisavam comprar presentes um para o outro e um pro pequeno Daniel..
Tah.. mas nao eh isso q eu queria falar sobre..
O mais legal foi ir na Borders... acabei de falar q eu me senti em hogwarts na igreja, certo?
Bom.. nesse mesmo dia, a tarde.. nos entramos na Borders. A primeira coisa que eu vi foi um calendario de Harry Potter and the Half-Blood Prince para 2009.. e adivinhem o q tinha embaixo desses calendarios?? Chocolate Frogs! Exatamente como no filme.. e ainda vinha com um Card dos bruxos mais famosos.. incluido o trio, Hagrid, Merlin e Dumbledore... Pena q custava quase $4 dolares e eu nao tinha nenhum dinheiro em maos..
Quando estavamos saindo da Borders eu vi uns Mega Mini Packs (Nao se assustem, eh paradoxo, mas eh assim que se escreve)... Bom, tinha de tudo.. mais 2 me chamaram a atencao...
Um era um Time-Turner, igualzinho o da Hermione no filme 3... e o outro era um Golden Snitch, igualzinho o dos jogos de quadribol no filme Todos.. dear.. e mais.. cada um desses vinha com um livrinho de adesivos tbm.. Mais uma vez.. pena q eu estava sem dinheiro nenhum.. mais eu nao sei se eu levaria, either way, pq cada um custava $8,50.. com o dolar alto desse jeito fica meio dificil...

3-Festa
Hoje, nos fomos a essa festa de natal.. Po, o Robert e a Rebecca devem ter achado a pior festa do mundo.. pra mim foi muuito legal... pelo menos para os meus conhecimentos gerais e principalmente meu ingles.. e claro minha Moral com os americanos aque.. ;D ashdoiahsdiohasd
Seguinte.. muito tempo atras (exatamente 62 anos) 2 mocas decidiram se reunir para passar o natal juntas com suas familia, e since then, elas nao perderam 1 ano sequer... Bom, esse ano, uma delas nao pode mais vir.. ela esta morando num asilo, e ate o ano passado ela veio.. mais esse ano ela jah esta muito mal e nao pode mais sair de la.. sorry for her..
enfim.. existiam 4 geracoes reunidas lah.. com certeza eu fiquei com o pessoal entre a 2nd e 3rd.. conversamos sobre tudo.. politica, economia, brasil, pobreza, genetica! E ate ficamos vendo quem conseguia dobrar a lingua ou nao... como pode isso ser genetica?? Em fim.. axo q hoje eu liguei o botao ON do meu ingles.. Hoje meu ingles fluiu, sacam? Recebi muitos elogios.. ate falaram que meu ingles eh Accent free! Fiquei tao feliz.. eu realmente tenho um problema com accent.. mais tudo bem... Po, mais o povo aqui eh mto legal.. conversamos sobre o dolar, sobre o Obama, sobre o clima...
A comida tava muuuuuito boaa! Tinha presunto (axo q chama Tender ae no brasil.. algo assim), uma salada de macarrao, uma outra salada com brocolis, tomate, alface e amedoas (eu skip as amendoas), uma outra salada de frutas, e pao com manteiga... na verdade nao parece com um cardapio de natal, mais a comida tava muuuuuuito boa! E ainda tinha um bolo de chocolate com cobertura de menta q tava delicioso!
Uma curiosidade? As bebidas ficavam do lado de fora, como se fosse uma geladeira natural... ps: Esse foi o dia mais frio que eu passei ate agora, esse ano, nos us..
Outra curiosidade? 60 anos atras, as criancas era obrigadas a apresentar algo na festa.. Como uma danca ou uma musica natalina tocada em Cazus.. (Um Cazu eh um tipo de uma corneta, q vc pode mudar o som apenas Humming, [se eh q vcs me entendem])
Mais uma curiosidade? Cada familia leva um enfeite de natal, e no final, cada uma pega um do monte de presentes... esse eh um jeito q eles tem de 'trocar' enfeites de natal.. pra sempre ter algo novo e diferente... talvez aquele enfeite q vc achou bonito mais pensou duas vezes e nao comprou? bom.. parece inutil, mais pelo menos as criancas se divertem entregando os presentes para as familias.. e os adultos geralmente gostam dos ornaments q eles ganham...

Bom.. axo q jah falei de mais.. time to turn (time-turner... sacou?) off the vaio and go to sleep..
Ate mais gente.. keep in touch.. ;D
G-bye!

Nenhum comentário: